Cidadeverde.com

Após encontro com Themistocles, Jeová descarta sair do PSDB

Imprimir

O presidente da Câmara de Vereadores, Jeová Alencar, descarta a possibilidade de sair do PSDB. Ele afirma que segue na legenda e só tomará qualquer decisão sobre mudança partidária em 2020, quando irá ocorrer a eleição municipal.

O nome de Jeová é citado para ser candidato a prefeito de Teresina. Ele deve ter o apoio do grupo político do presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho. Os dois estão cada vez mais próximos. Na noite da segunda-feira, eles jantaram com o vice-prefeito Luiz Júnior.

Jeová é do PSDB, mas não tem o apoio do prefeito Firmino. Os dois romperam depois que o vereador se reelegeu presidente da Câmara sem o aval do gestor tucano.

Apesar das desavenças, ele descarta a desfiliação. "Não serei candidato em 2018, mas em 2020. Hoje é um cenário, em 2020 será outro. Não passa na nossa cabeça mudança nesse momento. No futuro próximo iremos decidir", afirmou.

A janela política aberta não possibilita a mudança de partido para vereadores. Para sair do PSDB ele teria que recorrer à Justiça  ou ser expulso. Sobre a última possibilidade, o vereador diz não ter medo de expulsão.

"Estamos tranquilo. Se vier uma expulsão, sairemos. Não tenho nenhum motivo para sair do partido agora. O prefeito tem nosso respeito. Estaremos sempre ao lado da cidade. Não somos inimigos", afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais