Cidadeverde.com

Amigos apostam que técnico Tite deixará seleção após a Copa

Imprimir

O contrato de Tite com a CBF termina em julho, logo depois da Copa do Mundo da Rússia. E a pergunta do milhão é se o técnico permanecerá na seleção a partir daí. Pelo menos de acordo com os amigos do treinador dentro do Corinthians, a resposta é “não”.

Treinador foi especulado nas últimas horas no PSG (Lucas Figueiredo/Mowa Press)

Dois antigos parceiros dos tempos de Parque São Jorge garantem que ouviram de Tite que sua ideia é trabalhar em um clube do futebol europeu após a experiência do Mundial na Rússia. A palavra dos corintianos é respaldada por declarações antigas do próprio técnico admitindo vontade de assumir um time na Itália.

Porém, o staff de Tite é menos taxativo em relação a seu futuro. “Neste momento, ele está completamente focado na Copa do Mundo. A concentração é tão grande que ele acabou recusando uma campanha publicitária, para se dedicar exclusivamente à preparação do Brasil”, aponta um dos membros da equipe do técnico.

O site apurou que Tite não tem qualquer proposta para depois do Mundial. Nas últimas horas, cresceu a especulação de que ele poderia ser indicado para assumir o lugar de Unai Emery no PSG – o espanhol dificilmente permanecerá para a próxima temporada depois da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, para o Real Madrid, com duas derrotas.

Pesaria a favor do nome de Tite no PSG sua excelente relação com Neymar e outros brasileiros do elenco, como Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva… Todos serão comandados por Tite durante o Mundial russo.

Existe uma outra preocupação no staff do treinador em relação a um eventual convite do PSG: a dificuldade com o idioma. Tite nunca escondeu que seu trabalho é bastante baseado na comunicação com os jogadores e o fato de não falar francês poderia ser um empecilho, apesar da maciça presença de brasileiros – a língua do vestiário certamente não poderia ser o português.

Tite anuncia na próxima segunda-feira a lista de convocados para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Rússia no dia 23 de março, em Moscou, e a Alemanha, quatro dias mais tarde, em Berlim. 

A apresentação dos atletas para o Mundial está marcada para o fim de maio e será feita parte no Brasil, parte em Londres, na Inglaterra, e por fim em Sochi, no sudoeste da Rússia.


Fonte: Yahoo Esportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais