Cidadeverde.com

Ponte é levada por enxurrada e prefeito decreta estado de calamidade em Canavieira

Imprimir

Vídeo: Portal Cidade Luz

A ponte sobre o Riacho Mendes foi arrastada pela enxurrada na PI 219 no entroncamento entre a BR 343 (povoado Santa Fé) e a sede do município de Canavieira, na região Sul do Piauí. O incidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (8). A ponte é um dos principais acessos da cidade e fica a cerca de 4 km da zona urbana.  O secretário de Administração Breno Albuquerque, confirmou que o prefeito irá decretar estado de calamidade por conta dos estragos provocados pela forte chuva. 

"Na cabeceira do riacho começou a chover ainda na noite de ontem e durou a noite inteira. Foi realmente uma chuva acima da média", pontuou.

De acordo com o assessor administrativo da prefeitura Ênio Albuquerque ela passou por reforma ano passado. "Ela começou a funcionar em 2015, foi reformada ano passado e não apresentava sinais que pudesse cair. Graças a Deus ninguém ficou ferido", explica o assessor.

Ênio acrescenta que a prefeitura municipal entrou em contato com a construtora responsável pela obra que irá realizar uma vistoria. O prefeito já utilizou máquinas para abrir uma passagem molhada para o tráfego na região.

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-Pi) esclarece que, somente foi notificada sobre o ocorrido na manhã desta quinta-feira (08) e que está tomando as medidas cabíveis para solucionar o problema. Será enviada uma equipe técnica para a vistoria da obra e em seguida será emitido parecer sobre a atual situação da ponte, que apontará soluções para o restabelecimento do tráfego no citado trecho. A Setrans-PI esclarece, ainda, que os reparos na ponte serão executados pela construtora responsável, sem prejuízos adicionais ao erário público.

Foto: Reprodução/ Facebook



 

Rayldo Pereira
[email protected]



 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais