Cidadeverde.com

Barcelona encerra novela e confirma acordo com o Grêmio por Arthur

Imprimir

Faltava apenas a confirmação. E ela veio na manhã deste domingo. O Barcelona oficializou o acordo com o Grêmio pela contratação do volante Arthur, e 21 anos, destaque do clube gaúcho no título da Libertadores de 2018. 

Foto - Flickr Grêmio -  Arthur em ação pelo Grêmio na partida contra o São Paulo-RS

O clube espanhol pagará 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) pelo jovem, e o valor pode aumentar em 9 milhões de euros por cláusulas inseridas no negócio.

O acordo ainda tem uma novidade em relação ao que era noticiado anteriormente. Arthur ficará no Brasil, mas sua permanência até o final da temporada não é certa. De acordo com a nota divulgada pelo Barça, existe a opção de compra dos direitos federativos em julho de 2018.

"Arthur é um meia conhecido por sua habilidade no passe. Outra de suas qualidades é a habilidade de perder a marcação, um fator que o torna perigoso perto da área rival. O brasileiro é excelente protegendo a bola e pode ajudar no último passe", descreveu o clube espanhol na confirmação.

O jogador saiu das categorias de base do Goiás em 2010, quando se mudou para o Grêmio. Arthur tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira e, em 2017, despontou como peça fundamental do time de Renato Gaúcho que conquistou o tricampeonato da Libertadores.

De lá para cá, são 52 jogos com a camisa do Grêmio e dois gols marcados. Ainda neste domingo, Arthur deve entrar em campo com a camisa do time gaúcho para encarar o rival Internacional, às 17h (de Brasília) - a partida encerra a primeira fase do Estadual.

Notícia ruim para Mina

A chegada de Arthur, porém, pode complicar a vida de outro sul-americano. Caso o brasileiro se mude para Barcelona em julho, um dos três extracomunitários teria que sair do clube: Philippe Coutinho, Paulinho ou Yerri Mina.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, já existem especulações sobre uma saída do zagueiro colombiano na próxima janela de transferências. 


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais