Cidadeverde.com

Ituano 0 x 3 Palmeiras: Scarpa brilha, Verdão vence mais uma e elimina time de Itu

Imprimir

Com brilho de Gustavo Scarpa, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 0, em Itu, na tarde deste domingo (11), em partida válida pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O meia marcou duas vezes, além do jovem atacante Fernando. 

Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium

Com o resultado, o Verdão encerra a primeira fase do Paulistão na liderança do grupo C e com a melhor campanha: 26 pontos. Já o Ituano está fora da próxima fase, pois ficou atrás do Bragantino no saldo de gols. Nas quartas de final, o Palmeiras irá enfrentar o Novorizontino.

Apesar de jogar fora de casa e estar com um time bastante modificado, foi o Palmeiras quem ditou o ritmo da partida contra o Ituano, que, por outro lado, mal passou do campo defensivo, e quando subiu, errou demais. A primeira chance do Verdão surgiu aos 6, quando Bruno Henrique bateu falta colocado e a bola passou raspando a trave. 

E aí um jogador do Verdão passou a aparecer demais: Scarpa. Primeiro, ele recebeu de Dudu.bateu forte e o goleiro Wagner defendeu. O Ituano, então, tentou reagir em arremate de Júnior Santos, mas Weverton espalmou. 

Só que Scarpa estava querendo jogo, e após errar o alvo uma vez e ver Wagner espalmar outra,. rle abriu o placar aos 43, após receber de Guerra, puxar para a canhota e bater forte no ângulo. 

O ritmo do jogo não mudou na segunda etapa e o Palmeiras seguiu apertando e Scarpa brilhou de novo. Aos 18, ele acertou mais um belo chute e ampliou o marcador. Então, o Ituano, vendo sua classificação ameaçada, foi para o tudo ou nada e Bassani mandou chute forte para fora, aos 27. 

Só que o time da casa ficou aberto lá atrás e o Verdão matou o jogo com o jovem Fernando, eliminando a equipe do interior paulista, que ficou de fora por causa do saldo de gols.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais