Cidadeverde.com

Strans altera trajeto de linhas de ônibus; entenda mudanças

Imprimir

Por conta do início do funcionamento do Corredor Sul, no próximo sábado (17), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) comunica que algumas linhas de transportes público terão mudanças nos seus itinerários. A medida visa proporcionar mais conforto e comodidade para os usuários do sistema.

As linhas Universidade/Circular I e II, que atualmente passam pela Avenida Industrial Gil Martins, passarão a circular pela Avenida Valter Alencar, entre o trecho das avenidas Barão de Gurgueia e Pedro Freitas. No trecho entre as avenidas Joaquim Ribeiro e Miguel Rosa não haverá a circulação das linhas Universidade Circular I e II.

As linhas Rodoviária Circular I e II deixarão de circular pela Avenida Barão de Gurgueia, no trecho que compreende entre as avenidas Nações Unidas e Marechal Juarez Távora, as linhas passarão a circular pelas avenida Pedro Freitas e Getúlio Vargas seguindo pela Rua Marechal Hermes da Fonseca, via que fica paralela, duas quadras, à Avenida Henry Wall de Carvalho.

 As linhas diametral de Timon e Lourival Parente (via avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurgueia) permanecerão utilizando os corredores de integração até a conclusão de todo o sistema de integração.
  
De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, as mudanças dos itinerários e de alguns pontos de paradas são necessárias para que a linhas possam atender melhor os usuários. “Com a implantação dos Corredores de Integração Sul algumas linhas devem se ajustar a novos sistema, assim estaremos oferecendo um serviço de mais qualidade e com mais segurança para as pessoas”, enfatizou.

Guerra explica também que alguns carros não têm condição de circular no corredor exclusivo por conta do seu tamanho, por isso foi necessária a mudança no itinerário. “As pessoas não precisam se preocupar, pois iremos fazer a divulgação dessas mudanças em todos os ônibus. Além disso, nosso pessoal e a fiscalização do transporte público estará todo em campo para tirar as dúvidas dos usuários dessas linhas”, acrescentou.
 
Clique aqui para ver os mapas com as alterações
 
Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais