Cidadeverde.com

Valença receberá a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro

Imprimir

Pelo segundo ano consecutivo, a Federação de Motociclismo do Piauí – FMP inseriu no seu calendário o Campeonato Piauiense de Enduro FIM, uma modalidade parecida com o enduro de Regularidade, mas que exige percursos mais travados e de maior grau dentro de um circuito, no qual podem ser colocados testes especiais para testar o nível de competitividade dos pilotos de moto. 

Foto -  Federação de Motociclismo do Piauí

O campeonato desse ano começou forte com a realização da 1ª etapa na cidade de Floriano, no último domingo (11). Foi a primeira vez que o município, conhecido como a Princesa do Sul, teve uma etapa realizada nessa modalidade.

A próxima etapa já está sendo esperada com total expectativa, uma vez que a pista preparada terá muitas novidades. A fazenda Linhares, situada no município de Valença, ao Sul do Estado, e a 200 km da capital Teresina será o palco de dezenas de pilotos a fazerem os motores roncarem.

O Circuito Enduro Fim Fazenda Linhares já está sendo preparado para abrigar percursos inéditos e desafiadores, com mais trechos inusitados e nunca antes testados por competidores.

O organizador da etapa, piloto e empresário Gentyl Linhares, que também é o coordenador do Campeonato Piauiense de Motocross da FMP, afirmou que os pilotos podem esperar uma etapa sensacional, cheia de desafios, trechos com pedras, curvas, subidas e muitas emoções, pelo alto grau de desafio a cada quilômetro a ser percorrido.

O percurso da Fazenda Linhares terá três voltas de 30 km cada, com cinco especiais, de alto nível técnico. Dentre as especiais estão: Extreme Test (obstáculos artificiais), Cross Test (pista motocross MX Linhares, velocidade ), ET1 (especial em estrada abandonada). ET2 (especial em veredas) e Enduro Test (trecho de obstáculos naturais).

As inscrições já estão abertas no site da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM – www.cbm.esp.br. As categorias em disputa são: E1, E2, E3, E-30, E-40 e EA (amador). Os pilotos que fizeram os melhores tempos no percurso e especiais, serão os vencedores. A premiação será para os primeiros cinco colocados da etapa. O Campeonato Piauiense de Enduro FIM contará com seis etapas este ano, duas a mais que na temporada passada.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais