Cidadeverde.com

Após incômodo no ninho tucano, Lucy evitar polemizar sobre candidatura

Imprimir

A ordem no Palácio da Cidade é silenciar sobre a eleição de outubro. Depois de polêmicas com a ala tucana que defende a candidatura do deputado Luciano Nunes (PSDB) ao governo do Estado, o prefeito Firmino Filho (PSDB) evita falar com a imprensa e deu a mesma orientação aos aliados políticos.

A determinação é seguida a risca pela primeira-dama Lucy Soares (PP) que deve ser candidata. O nome dela é cotado para disputar uma cadeira de deputada estadual pelo Progressista. O partido é comandado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, importante aliado de Firmino.

Durante evento ao lado do prefeito nesta terça-feira (14), a primeira-dama foi cercada por populares e evitou falar com a imprensa. “Vamos deixar para depois [a entrevista]. É melhor. Não quero falar agora”, disse aos jornalistas que tentavam confirmar a candidatura da progressista.

O silêncio de Lucy Soares pode ser provocado, em parte, pelo fortalecimento dos rumores de que tem avançando as conversas entre o governador   Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira, para que ele saia candidata a vice na chapa do petista. A filiação do prefeito Firmino ao Progressistas também não é descartada.

Firmino não confirma e diz que só falará sobre política depois do dia 7 de abril. “Falar sobre política agora é criar uma falsa agenda. Temos muitas coisas importantes na cidade para tratar”, afirmou. 

Ciro Nogueira não desistiu de indicar o vice de Wellington Dias. As conversas com Wellington Dias e os demais partidos da base aliada, como o MDB, seguem.  

 

Lídia Brito

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais