Cidadeverde.com

Partidos pequenos anunciam apoio a Themístocles Filho como vice

Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), recebeu apoio dos partidos emergentes. Durante reunião na sala da presidência, os presidentes do PTC, PHS e PPS aderiram à campanha feita pelo MDB para indicar Themístocles como vice na chapa do governador Wellington Dias.

Os partidos buscam espaços na base governista de Wellington Dias. O PTC já está fechado na base, mas no caso do PPS e PHS faltam acertar alguns pontos. As legendas passaram por mudanças importantes. 

O  PPS do Piauí enfrenta  uma rejeição nacional. O partido é um dos maiores críticos do PT. O presidente estadual Celso Henrique tem negociado com a direção nacional essa liberação para que a coligação com o PT ocorra no Piauí. 

Já o PHS passa por um processo de reconstrução da legenda. O ex-vereador Tiago Vasconcelos assumiu a presidência após uma conturbada saída do ex-presidente Luis Coelho, que é secretário de Mineração de Wellington Dias (PT). Tiago quer manter o partido no governo e busca um caminho para a aproximação. Themístocles pode ser essa ponte. 

O encontro com Themístocles ocorreu como uma troca de apoio. O deputado pode ser uma porta para as legendas de fato conseguirem espaço na base. Do outro lado, o emedebista terá mais legendas defendendo o nome dele como vice- governador.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais