Cidadeverde.com

Ciro: oposição não pode trabalhar 24 horas contra recursos para o PI

Imprimir

Um dos principais interlocutores entre o governo do Piauí e a Caixa, o senador Ciro Nogueira reagiu nesta quinta-feira (15) às críticas da oposição sobre a polêmica prestação de contas da primeira parcela de um empréstimo de R$ 600 milhões do Executivo junto ao banco. O temor agora é que o relatório feito por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apontando desvio de finalidade na utilização dos recursos, atrapalhe a liberação de um novo empréstimo, no valor de R$ 315 milhões.

Segundo o parlamentar, a oposição não pode ficar 24 horas trabalhando para barrar a chegada dos recursos.

“A prestação de contas não é só de uma obra, mas muitas obras diferentes. Pode ter algum questionamento, mas no nosso entendimento isso segura a segunda parcela, não o novo empréstimo. Isso é que nós estamos tentando para que a Caixa seja sensível, pois são obras importantíssimas. A gente respeita o papel das pessoas que estão questionando, mas são obras fundamentais. A  própria oposição, que tem questionado muito, tem que fiscalizar, tem que criticar qualquer tipo de execução da obra, mas não ficar trabalhando 24 horas para que esse recurso não chegue ao nosso estado”, disse o senador em entrevista ao Jornal do Piauí, direto de Brasília.

Ciro disse ainda que os recursos fazem a economia do Piauí girar. “O TCE tem que ser o mais rigoroso possível. Isso diz respeito a um empréstimo. Não tem nada a ver com outro empréstimo. Não existe obstáculo para ele chegar ao Piauí”, garantiu.

Críticas

Ainda sobre críticas, Ciro informou que pediu a membros do seu partido não respondam mais a parlamentares da oposição no estado, como o deputado federal Heráclito Fortes que, na semana passada, disse que o senador promete apoio a todos.

“Eu fiz um apelo aos membros do nosso partido para não responder esse tipo de critica e trabalhar pelo estado. Só hoje já passamos por 3 ministros diferentes atrás de investimento. Em hipótese  nenhuma esse tipo de crítica vai impedir ao meu trabalho. Ninguém vai diminuir meu trabalho pelo estado do Piauí”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais