Cidadeverde.com

Filha de vereadora faz post: 'Nós seremos resistência'

Imprimir

Foto: Reprodução/ Facebook

A filha de Marielle Franco, Luyara Santos, falou sobre a morte da mãe no Facebook, na tarde desta quinta-feira (15). A estudante de 19 anos citou a luta da mãe e ainda fez uma referência aos 46 mil votos que Marielle recebeu na eleição de 2016, quando foi eleita no Rio, sendo a quinta vereadora mais votada.

"Mataram a minha mãe e mais 46 mil eleitores! Nós seremos resistência porque você foi luta! Te amo", escreveu Luyara.

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 de quarta-feira (14). Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu.

O corpo de Marielle foi velado na tarde desta quinta na Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio. O enterro será no Cemitério do Caju.

Trajetória de Marielle Franco

Marielle tinha 38 anos e se apresentava como "cria da Maré". Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), teve dissertação de mestrado com o tema “UPP: a redução da favela a três letras”. Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais