Cidadeverde.com

PHS só apoia Wellington, se Cida Santiago tiver ajuda para ser deputada

Imprimir

O presidente nacional do PHS, deputado federal Marcelo Aro (MG), está em Teresina e tomou café da manhã com o governador Wellington Dias (PT). Buscando manter o partido na base aliada, Wellington ouviu da direção do PHS uma importante exigência para se manter como aliado.

Durante evento na Assembleia Legislativa, Marcelo Aro revelou que o partido só apoia Wellington Dias, se a vereadora Cida Santiago (PHS) tiver ajuda para se eleger deputada federal. Ele diz que a exigência foi colocada durante o café da manhã.

Visando atingir a cláusula de barreira, Marcelo diz não ter problema se o PHS do Piauí apoiar a reeleição do governador petista. “Eu prefiro falar de pessoas a  partidos. O Wellington Dias tem feito um bom trabalho no Piauí e de fato o PHS tem dado suporte a esse mandato. Acredito que se as propostas do segundo mandato forem coniventes com o que defendemos e o se governador tiver condições de ajudar a chapa de federal, pode ser que o casamento prospere. Tivemos um café da manhã e falei de maneira clara para ele”, disse. 

O deputado federal afirma que eleger deputados federais será a prioridade das siglas na eleição de outubro. “Falamos que os diretórios estaduais busquem coligações e apoios majoritários que sigam os  princípios e valores. Não podemos esquecer das nossas diretrizes estatutárias. Em segundo lugar, é buscar chapas e coligações que ofereçam condições para que possamos eleger nossos deputados federais. São as duas análises que o diretório estadual tem que fazer antes da decisão. Nossa prioridade é para deputado federal. O nome é a vereadora Cida. Se o governador  tiver interesse no nosso apoio é preciso que ele possa oferecer essa ajuda a Cida”, disse. 

No Piauí, o presidente estadual Tiago Vasconcelos afirma que o partido busca maior representatividade. “O PHS vem para esse processo eleitoral com muita vontade. A busca é de representatividade. Não adianta buscar fazer partido sem isso porque no pós-eleição os outros eleitos começam a cooptar as nossas bases. A ideia é que o PHS no Piauí mude de  patamar naturalmente com a eleição dos representantes. Entendemos que temos um quadro de candidatos que possam contribuir com a transformação do estado do Piauí. Candidatos com bandeiras de valorização do ser humano e competência”, disse.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais