Cidadeverde.com

Coluna de 16/03/2018

FOTOS: ROBERTA ALINE

Aflitos Cardoso, Alda Veloso, Regina Alencar, Rosinha Rufino e Elizabeth Veras na primeira reunião do ano do Closed Clube, que aconteceu na noite de ontem


Sampa
A psicóloga Valdenê Albino já está em São Paulo, onde foi encontrar a filha, a médica Renata Albino, que começou residência em ginecologia. 
 


Parabéns
Drica Torres, Jessarella Dias, Sílvio Moura Fé, Felipe Hidd, Edna Paiva, João Cruz e Edi Vasconcelos são os aniversariantes desta sexta-feira. Felicidades!
 


Edirce Fachinnetti, Nati Silveira, Zuita Vasconcelos, Clésia Rodrigues e Sued Rocha na reunião do Lótus Clube, na noite de ontem. A noite também marcou a posse de Júlia Medeiros Almeida Moita e Rosa Dantas como novas sócias do clube
 


Aperfeiçoamento
O ginecologista e especialista em reprodução humana, André Luiz, participa, em Roma, de um curso sobre aperfeiçoamento na técnica de Reprodução Assistida, realizado na Ferty School. Entre as atividades esteve uma visita a um centro de Reprodução Assistida, que aconteceu juntamente com Laura Rienzi, considerada uma das cinco melhores embriologistas do mundo.
 


Aniversariante de hoje, a professora doutora Claudete Monteiro com o esposo Neném Monteiro e a filha Lívia Stella. Parabéns!


Velho Mundo
A editora da Revista Cidade Verde, Cláudia Brandão, afivelando malas para mais uma temporada pelo Velho Mundo. No roteiro, Lisboa e Porto.
 


Velho Mundo II
O jornalista Daniel Paixão desfruta do melhor da Europa. Ele tem aproveitado ao máximo sua passagem pela Itália. Em seguida, ele estará em Lisboa, Paris e Bruxelas.
 


A enfermeira piauiense Karoliny Martins faz mestrado na área em Andorra, país que fica próximo a Paris. Ela já está há quatro meses vivendo no Velho Mundo e aproveita também para desfrutar do melhor da região


Visita
Hanna Claudino, gestora de recursos humanos da Houston, recebeu a visita da Rede Mulheres Empreendedoras do Piauí como parte das ações que celebram o mês da Mulher na empresa.
 


O sub-secretário de Justiça, Carlos Edilson, foi condecorado pelo governador Wellington Dias com o grau Comendador no Mérito Renascença 2018, durante solenidade pelos 195 anos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior

Carlos Edilson com a esposa, a obstetra Patrícia Paiva
 


Inauguração
O novo Parque do Encontro dos Rios será inaugurado nesta sexta feira. O espaço é um dos principais pontos turísticos mais visitados da cidade, no bairro Poti Velho. Com investimentos em torno de R$ 2,1 milhões, a reforma do espaço fez parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. O prefeito Firmino Filho e o secretário Municipal de Planejamento, Erick Amorim, estarão presentes no evento.
 


Diretoria do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil em visita ao Presidente do TSE, Ministro Luiz Fux
 


PPP
A vencedora da licitação da PPP (Parceria Público-Privada) Piauí Conectado foi a empresa do Mato Grosso Globaltec, que tem parceria com a empresa chinesa Huawei. Ela venceu por apresentar proposta de R$ 4,182 bilhões de contraprestação. Ela já tinha ficado em primeiro lugar na proposta técnica, vencendo o Consórcio Linkintel, de São Paulo e Fortaleza (CE). O anúncio foi feito durante a reunião do Conselho Diretor da PPP do Governo do Piauí, na tarde de quarta-feira, com a presença do governador Wellington Dias, da superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Estado, Vivane Moura, e do secretário de Administração, Franzé Silva.
 


Seminário
O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, participou, ontem, do Seminário Pensar Piauí, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o magistrado defendeu que cada Vara Criminal do estado, nas cidades de médio e grande porte, tenha, pelo menos, dois magistrados para que os processos sejam julgados com mais celeridade.
 


Thiago, Daniela, Filipi César, Eduardo Avelino e Gisela Evangelista em almoço organizado pelo publicitário e professor universitário Filipi César para comemorar suas mais recentes conquistas profissionais. O publicitário recebeu recentemente, em São Paulo, o título de Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e assumiu a direção de atendimento da MADE Propaganda.

Thiago Bastos, Sabrina Sanches Thais Loiola, Filipi Cesar, Liana Ricardo e André Ribeiro
 


Inauguração
O Centro Cultural Conegundes Gonçalves, que será inaugurado nesta sexta-feira pelo Senac, em Floriano, homenageará personalidades do município que são inspirações, como é o caso de Teodoro Sobral Neto, que dá nome ao Centro de Saúde, Gescimar Miranda de Sousa (auditório), Prefeito José Leão (biblioteca), Salomão Issa Mazuad (Teatro de Arena), Maria da Conceição Nogueira (ateli~e de moda) e Elineuza Ramos (centro de artes).
 


Inauguração II
O Centro Cultural Conegundes Gonçalves será inaugurado nesta sexta-feira, às 19h, pelo presidente do Conselho Regional do Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante. O centro fica na rua João Gonçalves Filho, no bairro Tibeirão, em Floriano.
 


A piauiense Denise Meneses esteve na gravação do Dancing Brasil e tirou uma foto com Xuxa Meneguel. Denise foi uma "baixinha" da rainha e se emocionou com o encontro
 


Construção Civil
O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Teresina, em parceria com a Morlan, promoveu a palestra técnica “Sistema de prevenção de fissuras e interfaces”. Voltada para empresários do setor, a palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Jonas Medeiros, na última segunda-feira, que destacou a importância a importância do uso de tela metálica de qualidade em revestimentos.

 


A atriz Solange Couto adorou sua rápida passagem por Teresina. Ela aproveitou para conhecer a culinária piauiense e o bar que leva o nome Jura, uma referência à sua personagem mais famosa. A atriz integra o elenco da Paixão de Cristo em Floriano de 2018
 


Blitz Seja Digital
A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove, desde ontem e até hoje, uma mobilização para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio, na região de Teresina. A ação será realizada em diferentes horários e bairros de Teresina com “bandeiraço”, distribuição de panfletos e a presença do mascote “Digital”.
 

 
Blitz Seja Digital II
Após o dia 30 de maio, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital em Teresina e outras 4 cidades da região. Por isso, todos devem estar preparados o quanto antes. Para verificar se você já tem acesso ao sinal digital, basta ver na tela da sua TV se o número do canal que você está assistindo está no formato número-ponto-número, por exemplo, 5.1.
 



Leo Dias decidiu se afastar temporariamente do "Fofocalizando", no SBT. O motivo? Após se irritar ao vivo, o jornalista confirmou pelo Instagram, nesta sexta-feira (16), que deixará o programa, pelo menos, por enquanto.  "Aos que curtem o 'Fofocalizando', um dia eu estou por aí de novo", ressaltou o profissional. 
O comunicador, para quem não sabe, perdeu a paciência com a produção da atração por causa de alguns erros técnicos, durante entrevista com Gusttavo Lima, na última quinta-feira (15). Claramente desconfortável, o famoso disparou: "A culpa não é minha, olha, talvez seja meu último programa, tá gente". Leo Dias, porém, deve retornar à atração no próximo dia 26 de março, após fechar um acordo com a emissora de Silvio Santos. O colunista, vale ressaltar, aumentou a audiência do canal no horário da tarde em 20%, desde 2016, segundo o colunista Ricardo Feltrin.
 


Distribuição de kits gratuitos
A Seja Digital está distribuindo kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: