Cidadeverde.com

Messi marca, Barcelona vence e segue invicto no Espanhol

Imprimir

Pau Barrena/AFP

Depois de conseguir a classificação nas quartas de final da Liga dos Campeões ao eliminar o Chelsea, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 neste domingo pelo Campeonato Espanhol. O Barça fez um primeiro tempo de encher os olhos, e com muita intensidade, tanto que o placar acabou ficando barato. No segundo tempo, desgastado, a equipe notoriamente diminuiu o ritmo, só administrando, o adversário não reagia e o marcador não foi alterado.

Assim como os outros campeonatos europeus, o Espanhol vai parar no próximo fim de semana, devido aos amistosos internacionais. Os catalães vão enfrentar o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán; o Bilbao receberá o Celta. Ambas as partidas acontecem no sábado, dia 31.

O jogo – A palavra que melhor define o primeiro é: massacre. O Barcelona dominou todas ações. O show começou com Messi em cobrança de falta, mas Kepa defendeu. Em bela troca de passes, Alba cruzou e Alcácer de frente para o gol, tocou de chapa e abriu o placar no Camp Nou. O lateral estava impedido, mas mesmo assim o gol foi validado.

Messi teve outra boa oportunidade, porém, parou novamente em Kepa, que salvava o Bilbao. Um minuto depois, Alba ajeitou para Coutinho, que acertou um lindo chute e a bola foi no travessão. O goleiro dos visitantes apareceria mais uma vez, defendendo chute de Dembelé.

Finalmente saiu o gol do craque argentino. Aos 31 minutos, recebeu de Dembelé e entre quatro marcadores tentando fechar o espaço, achou a brecha e mandou para as redes: 2 a 0 e poderia estar muito mais. Coutinho acertou outra no travessão e impressionava o domínio do Barça.

Antes de acabar o primeiro tempo, Paulinho bateu colocado e acertou o pé da trave. Assim, terminou a etapa inicial com 2 a 0, era para ser mais, e com uma atuação de encher os olhos dos catalães.

Na volta para o segundo tempo, os visitantes tentaram diminuir com Lekue. A finalização levou relativo perigo, era a primeira da equipe no jogo. Em contra-ataque rápido, Merino recebeu na frente e bateu cruzado, mas pegou fraco na bola. Os catalães responderam com Coutinho, depois de receber passe de Messi, mas o brasileiro não foi bem na hora de finalizar.

A tônica do jogo tinha mudado consideravelmente. O Bilbao não pressionava, mas já não era tão massacrado pelo Barcelona, que por sua vez, diminuiu consideravelmente o ritmo. Os comandados de Ernesto Valverde administravam o placar, e o treinador começava a mexer na equipe. Coutinho, que teve boa participação saiu, André Gomes entrou em seu lugar. O meia português mais uma vez foi aplaudido pela torcida, depois de ter dito publicamente que sentia vergonha até de sair de casa, devido ao momento ruim que vive no clube. Assim, a partida terminou em 2 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais