Cidadeverde.com

Vereadores temem assumir pastas com pouca visibilidade na gestão de Firmino

Imprimir

Depois do PRB entregar o comando da Empresa Teresinense de Serviços Urbanos (Eturb),  por alegar falta de visibilidade da pasta, o prefeito Firmino Filho Filho (PSDB) enfrenta agora dificuldades em encontrar o substituo para Renato Berger no comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os partidos temem indicar vereadores para pastas com poucos recursos e,consequentemente, atuação mais limitada.

No caso dos Esportes, Renato Berger vai entregar o cargo até o dia sete de abril. Ele deve ser candidato a deputado. O nome do substituto deveria ser o vereador Luíz André (PSL), mas o parlamentar já manifestou receio em assumir uma pasta com pouca visibilidade. 

O PSL, partido de Luís André, já possui espaço na prefeitura. O vereador Ricardo Bandeira comanda a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). A indicação de Luís André é avaliada com precaução.A legenda quer saber até que ponto a mudança seria positiva. Se ele for para a pasta, Ricardo pode voltar para a Câmara. 

O nome do vereador chegou a ser cotado para ser candidato ao Senado. Mas ele já descartou essa possibilidade depois de não conseguir viabilizar os apoios necessários. Apesar de ser filiado ao partido do presidenciável Bolsonaro, Luís André já manifestou simpatia à reeleição de Ciro. Dentro do partido ele recebeu críticas pela aproximação com o progressista.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais