Cidadeverde.com

Prefeitura divulga linhas de ônibus que compõem sistema Inthegra

Imprimir

Nesta segunda-feira (19), primeiro dia útil de operação do Inthegra, novo sistema de transporte público da cidade, o teresinense já começa a se familiarizar com a nova nomenclatura e com as linhas de ônibus que estão operando nos Terminais de Integração do Parque Piauí e Bela Vista, na zona sul, e no Terminal de Integração Itararé, zona sudeste. Tumulto nos terminais foram registrados na manhã de hoje.

Em relação a nomenclatura, as modificações indicam se a linha é alimentadora (que vem do bairro para o terminal), troncal (que vai do terminal para o centro) ou interterminal (que faz ligação entre terminais de integração em zonas distintas). 

Exemplo disso é a linha A731. A letra A indica que a linha é alimentadora, ou seja, sai do bairro para o terminal. O número 7 indica o número do terminal de origem/destino. E os dois últimos números identificam a linha, no caso é a linha que sai do bairro Bela Vista, na zona sul.

A Prefeitura de Teresina está disponibilizando pessoal, em todos os terminais e estações de transbordo espalhadas pelos corredores exclusivos, para tirar as dúvidas dos usuários. Além disso, nesses locais também estão disponíveis os mapas com trajetos dos ônibus. 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais