Cidadeverde.com

Brasil ganha prata na 1ª competição de Ginástica Artística do ano

Imprimir

O Brasil teve um excelente desempenho, neste domingo, na primeira competição de ginástica artística por equipe disputada em 2018, pelo DTB Pokal Team Challenge, em Stuttgart, na Alemanha. Arthur Zanetti, Francisco Barreto Junior, Lucas Bitencourt, Luís Porto e Péricles da Silva conquistaram a medalha de prata.

Brasil ganha prata na 1ª competição de Ginástica Artística do ano - Foto - Reprodução

O campeonato era muito importante para o Brasil, tendo em vista que já é uma das chances de classificação para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio e por já ser um teste para o Mundial, que também será disputado por equipes. Para o coordenador de Seleções de Ginástica Artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto, esse foi um grande passo para o Brasil.

- A equipe que disputou a prova hoje realmente fez uma competição por equipe. Cada um se doou para a equipe e é este tipo de ginastas que buscamos para nossa Seleção. Hoje fizemos história mais uma vez. 

Ganhamos do Japão e ficamos 0,30 atrás da Rússia. São resultados muitíssimo expressivos para a ginástica brasileira. Estamos muito felizes com esse resultado, que mostram que estamos no caminho certo – declarou o coordenador

Um dos principais ginastas brasileiros da atualidade, Arthur Zanetti ficou em terceiro colocado, no solo, com 14.333 pontos e em segundo, no prova com argolas, com 15.166 pontos. Arthur ainda competiu no salto, ficando em segundo lugar, com 13.446.

Luís Porto ficou com a quarta colocação no solo, com 14.300 pontos e em 11° no salto, com 13.066 pontos. Francisco Barreto ficou em quarto no cavalo com alças, com 13.433 pontos. 

Nas argolas, 11ª posição, com 13.200 pontos e ganhou na barra fixa, com 14.166 pontos. Péricles da Silva competiu nas paralelas e ficou em quarto, com 14.033 pontos e conseguiu o quinto lugar na barra fixa, com 13.366 pontos.

O grupo brasileiro fez 165.929 pontos, terminando atrás apenas da Rússia, primeira colocada com 166.295 pontos. O Japão ficou com a terceira posição, com 165.396 pontos.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais