Cidadeverde.com

Governo envia à Assembleia projeto de concessão do ginásio Verdão

Imprimir

Já está na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o projeto de lei do Executivo que autoriza a concessão do ginásio de esportes Verdão. O procedimento será feito através de processo licitatório. Quem ganhar a concorrência pública vai administrar o ginásio por 20 anos. A proposta foi lida no expediente desta segunda-feira (19) e segue agora para análise das comissões técnicas da Casa.

Segundo o projeto do governo, a concessão vai garantir a exploração comercial do Verdão e de projetos associados que contribuam para a melhoria dos serviços de esporte, cultura, lazer a serem ofertados à população. 

A empresa vencedora da concessão deverá executar as obras necessárias para a modernização do Verdão, bem como a preservação da praça de esportes e a valorização do ativo imobiliário. 

O contrato de concessão poderá ser renovado mediante termo aditivo. 

O Verdão foi entregue no final do ano passado após cinco anos fechado para reforma. A obra incluiu a recuperação do telhado; reforma dos banheiros, com troca de piso e revestimento cerâmico; colocação de louças e torneiras; reforma dos vestiários, com troca de cerâmica e instalações elétricas; reforma do setor administrativo e setor das salas das federações, com troca de cerâmica e instalações elétricas; pintura geral de todos os ambientes; colocação de grades externas para proteção do prédio; adequações para a acessibilidade; melhoria da área externa e recuperação das praças do entorno.

O ginásio ainda recebeu 5.480 assentos e o antigo fosso dará lugar a uma cortina de vidro que protegerá a torcida. O investimento total da reforma foi de mais de R$ 7 milhões.

 

Hérlon Moraes
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais