Cidadeverde.com
Política

Ciro filia deputados para sair com chapa pura na proporcional

Imprimir

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, prepara o partido para a possibilidade da legenda sair com chapa pura na disputa proporcional. Quem confirma é o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual da legenda. Segundo ele, se o PT sair com chapa pura, o Progressista seguirá o mesmo caminho.

Depois de lideranças do PT afirmarem que o Progressistas não teria condições de montar uma chapa, Ciro tem conversado com deputados insatisfeitos e lideranças do interior com interesse de concorrer a vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Um dos nomes cotados é do deputado Zé Hamilton, que hoje é filiado ao PTB.

“Vamos fazer um grande evento de filiação de lideranças. O PP vai sair com candidatos a deputados representando todas as regiões. Vamos fazer agora um grande evento em março filiando lideranças da região Sul. Se o PT sair com chapa pura, o Progressistas também vai ter chapa pura. Estamos nos preparando para isso. O senador Ciro Nogueira já foi informado”, disse.

Júlio também reagiu às declarações do deputado João de Deus (PT) de que “ninguém deve sair nas costas de ninguém”. “Esse é um pensamento do PT. Mas estamos preparados. O partido Progressista vai montar uma chapa forte e eleger uma boa bancada de deputados”, afirmou.

Sobre a briga pela vaga de vice, o deputado afirma que o partido não desistiu de manter a vice-governadora Margarete Coelho (PP) na vaga. Ele fala da importância do partido na chapa. Júlio lembra que o Progressistas esteve com  o governador Wellington Dias (PT) desde o início da formação da chapa na eleição de 2014.
“Estamos com o governador desde o início e vamos continuar brigando pela vaga da Margarete. Ele é uma grande vice e vai ajudar na vitória do governador. Enquanto o governador não decidir, o MDB vai brigar pelo nome do deputado Themístocles Filho e eu vou brigar pela Margarete”, afirmou. 

Lídia Brito
redação@cidadeverde.com

Imprimir