Cidadeverde.com

Strans alerta para cuidados ao atravessar faixa de pedestres

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) admitiu erros no primeiro dia de funcionamento do Sistema de Integração na zona Sul da capital. O superintendente da Strans, Carlos Daniel, explica que a frota de ônibus na região foi reforçada nesta terça-feira (20) para diminuir o tempo de espera dos usuários nos terminais e estações do sistema.

"Hoje já houve uma melhora substancial na operação. Fizemos algumas correções e vamos continuar melhorando o sistema, averiguando falhas que ocorrerem de forma contínua nesse trabalho de mudança. A operação foi bem mais tranquila e estamos trabalhando para que o sistema de transporte melhore", explica o superintendente.

Segundo Carlos Daniel quase todas as linhas cumpriram os horários previstos e houve um aumento da oferta.

Travessia na faixa

O superintendente aproveitou a entrevista para fazer o alerta aos pedestres que atrevessem somente na faixa destinada. Na tarde desta segunda-feira (19) um mecânico de 38 anos morreu ao ser atropelado por um ônibus na faixa exclusiva do novo sistema.

"A gente pede que a população respeite a faixa de pedestres e use os botões já que a preferência nela é total para os pedestres. Insisto que é preciso usar a faixa para que acidentes dessa natureza não venha a entristecer mais famílias", completou.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais