Cidadeverde.com

Casa da Cultura recebe espetáculo do Projeto 6ª às 6

Imprimir

Nesta sexta-feira (23) a Casa da Cultura recebe mais uma edição do Projeto 6ª às 6  com o espetáculo “Porcos”,  de Fernando Freitas. A atividade faz parte da programação de aniversário de 25 anos do Balé da Cidade de Teresina. A apresentação acontece a partir das 18h e tem entrada gratuita.

A apresentação traz o tema o porco ( animal mamífero) como símbolo negativo em diversas culturas, comparando-o como o impuro, o sujo, a ignorância , a gula, a luxúria, o egoísmo, entre outras características. O trabalho relata uma metamorfose entre o porco e o homem, humanizando-o com esses diversos elementos simbólicos e metafóricos.

O Projeto 6ª ás 6 é uma iniciativa do próprio Balé da Cidade de Teresina, que surgiu da vontade de oferecer uma opção de atividade cultural para os trabalhadores do Centro da cidade. O objetivo é aproximar as pessoas do universo artístico, com apresentações nas quais o público possa interagir com os artistas e participar da execução do espetáculo.

“O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança contemporânea que vem a 25 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como apresentações públicas, conversas e formação continuada. E é uma honra receber as atividades comemorativas do Balé na Casa da Cultura, como o Projeto 6ª às 6”, afirma Josy Brito, diretora da Casa da Cultura de Teresina.

Mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Balé tem importante papel na difusão e crescimento da produção em dança em Teresina desde a sua criação, sendo referência em formação artística e com seus espetáculos. Pela companhia já passaram muitos artistas importantes da dança teresinense. O Balé já circulou pelo Brasil em vários festivais e projetos e recebeu prêmios importantes reconhecendo seu trabalho artístico.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais