Cidadeverde.com

Viagem de João Vicente é recebida como recado aos deputados do PTB

Imprimir

O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) retorna hoje a Teresina, após viagem internacional. Enquanto os deputados do PTB buscavam uma audiência com o empresário, já que o prazo de transferência da janela política encerra em abril, ele viajou para Israel. O gesto foi visto por alguns nomes da sigla como um recado claro de que os “incomodados que se retirem”.

É o que já fez os deputados Fábio Abreu e Liziê Coelho. O parlamentar federal assinou a ficha de filiação ao PR e anuncia que irá continuar na base de sustentação do governador Wellington Dias (PT). Na manhã de hoje, Liziê irá se filiar ao MDB. A sigla deve indicar o deputado Themístocles Filho para ser vice do governador. Ela e o marido Luís Coelho (secretário de Mineração) não pretendem sair da base tão cedo. 

Os deputados que ainda continuam no partido aguardam uma conversa com João Vicente antes do anúncio oficial da desfiliação. É o caso da deputada e secretária de Infraestruturas, Janaínna Marques. Ela tem uma ligação forte com o pai do ex-senador, o empresário João Claudino, e foi convidada por ele a permanecer na sigla.

Janaínna afirma que a expectativa é que a conversa ocorrer até o final de semana. “Estamos aguardando a volta do senador João Vicente. A esperança é a última que morre. Acreditamos que ainda é possível que ele possa aderir à base de sustentação do governador Wellington Dias”, disse. 

Enquanto os deputados têm pressa para que a conversa ocorra, João Vicente demonstra o contrário. Ele retornou ao Brasil nesta quinta-feira (22), mas resolveu fazer uma parada em Brasília. Ele teve um encontro com o senador Elmano Ferrer (MDB). O retorno ao Piauí deve ocorrer na noite desta sexta-feira (23). 

A possibilidade de aliança com Wellington Dias já foi descartada reiteradas vezes pelo ex-senador. Os petebistas que estão dispostos a continuar no partido querem agora saber qual será a estratégia dele para recuperar a legenda depois da debandada dos deputados. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais