Cidadeverde.com

Veja 3 formas de manter um relacionamento à distância sem estresse

Imprimir

Ninguém disse que manter um relacionamento à distância seria fácil, mas isso não significa que ele esteja arruinado. Com compromisso e comunicação, relacionamentos à distância podem até mesmo ser mais estáveis do que aqueles entre pessoas geograficamente próximas. Simples mudanças em sua atitude e em seu estilo de vida o ajudarão a manter a pessoa amada sempre presente.


1) Preservando a normalidade quando possível
Já que vocês não se verão em pessoa, é importante estabelecer e manter uma conexão emocional tão frequentemente quanto possível. Não é preciso que se trate de conversas longas e profundas.A comunicação frequente, não importando quão trivial, demonstrará que você se importa o suficiente para investir tempo e esforço no relacionamento,[3] além de ser um meio mais fácil de ambas as partes se atualizarem com relação à vida da outra. Ao esperar longos períodos de tempo (acumulando dias), as experiências cotidianas desvanecerão em segundo plano, e você terá que começar do zero sempre que vocês retomarem a comunicação.

- Aprenda o método de comunicação preferido pela pessoa amada. Lembre-se de experimentar diversas tecnologias para descobrir qual delas funciona melhor para vocês. É possível escolher entre mensagens de texto, e-mail ou FaceTime para atualizar os detalhes cotidianos de suas vidas.

- Observem a agenda de ambos. Se vocês estarão muito ocupados para se comunicarem, avise a pessoa amada antecipadamente e tente manter contato tanto quanto possível. Se você não estiver tão ocupado, mantenha a flexibilidade e concentre-se em algo que desperte o seu interesse.

 

2) Conversem sobre coisas pequenas e triviais
Não sinta como se todas as conversas precisem ser profundas discussões sobre relacionamento, esperanças e sonhos. Em vez disso, concentre-se nas pequenas coisas que os casais que vivem juntos fariam, como fazer compras no mercado, executar tarefas domésticas ou redecorar a casa.Isso dará a vocês a sensação de criar um lar conjunto, algo que ambos poderão ansiar.

- Conversar a respeito das partes tediosas e comuns do dia também nutre mais conexão e interdependência, a base dos relacionamentos.


3) Faça visitas frequentes
Tente arrumar tempo para que ambos se visitem tão frequentemente quanto possível, ou conforme as capacidades financeiras. Vocês devem se ver em pessoa em todas as oportunidades que estiverem disponíveis.Faça uma agenda de visitas regulares ou, pelo menos, faça planos para a próxima visita assim que a última termine. A comunicação cara a cara é tão importante em um relacionamento amoroso quanto a satisfação, o compromisso e a confiança

- Crie os seus próprios rituais nas visitas, como comer em um restaurante favorito, desfrutar de uma noite silenciosa em casa ou compartilhar uma atividade preferida.

- Suavize a logística das viagens para evitar problemas que frustrem o seu tempo em comum. Saiba onde vocês devem se encontrar na estação ou no aeroporto. Aprenda a viajar com uma única mala ou mochila ou deixe alguns itens básicos na casa da pessoa amada para poupar tempo no aeroporto.

- Encontrem-se longe de casa em algumas ocasiões. Façam uma visita conjunta a um lugar que é novo para ambos ou escolha um local na metade do caminho entre vocês dois.

 

Fonte: wikiHow

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais