Cidadeverde.com

Hospital pede doação de leite para crianças com câncer, em vez de ovos de páscoa

Imprimir

Muita gente tem demonstrado interesse em fazer a doação de ovos de páscoa para crianças em tratamento oncológico no Hospital São Marcos, em Teresina. Mas a instituição está pedindo que, em vez de ovos de chocolate, sejam feitas doações de leite em pó e outros alimentos.

Isso porque os ovos de páscoa, altamente ricos em açúcar, são danosos à saúde das crianças.

Segundo a oncologista pediátrica Gildene Alves, os açúcares aceleram o metabolismo das células. Quanto mais açúcar consumido, maior a possibilidade de as células cancerígenas se multiplicarem, daí sendo aconselhável o uso moderado de açúcar, seja em doces como os chocolates, seja em dietas ricas em carboidratos.

Por causa dessa condição, o apelo do Hospital São Marcos se faz no sentido da doação de leite em pó – considerando ainda que muitas das crianças em tratamento, internadas ou não, são pobres e tem dificuldades para adquirir alimentos. Podem também ser doados outros alimentos no lugar dos ovos de páscoa – com a mesma generosidade e afeto.

Em razão disso, se a pessoa estiver interessada em doar ovos de páscoa para crianças em tratamento contra o câncer, a recomendação é que procure o Hospital São Marcos para receber a orientação sobre a troca desse ato de generosidade por outro, que e a doação de leite em pó, podendo ate ser algum tipo de leite ou alimentos mais adequados ao consumo pelas crianças.

A orientação é que os voluntários e doadores podem entregar seus gestos de carinho com as crianças com câncer, expressos em doações de alimentos, na Administração do Hospital São Marcos, responsabilidade social, pelo telefone 86 2106 8107.

O hospital informou que o seu Serviço de Nutrição e Dietética vai prepara, no domingo de páscoa, um lanche com ingredientes adequados para os meninos e meninas internados.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais