Cidadeverde.com

Em meio à polêmica, Ciro reforça convite para Firmino se filiar ao PP

Imprimir

O presidente nacional do Progressista, senador Ciro Nogueira, voltou a reforçar o convite para que o prefeito Firmino Filho (PSDB) se filie ao partido. Nos últimos dias, tem ganhado força a informação de que o anúncio da saída do prefeito do ninho tucano seria apenas questão de dias.

Entre outros fatores que levariam a essa decisão, a possibilidade do retorno do ex-governador Zé Filho (sem partido) para a sigla é apontada como razão que poderia levar à saída do tucano. As conversas entre o PSDB e Zé Filho estão sendo conduzidas pelo deputado Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato a governador, sem a participação de Firmino.

Em meio à polêmica no ninho tucano, Ciro afirma que nunca desistiu de ter Firmino no Progressistas. “Mantemos o convite. É nosso sonho que essa filiação ocorra”, afirmou em entrevista ao portal Cidade Verde. Mas segundo o senador, não houve avanço nas conversas. “As portas estão sempre abertas para o Firmino”, afirmou. 

As desavenças entre Firmino e Zé Filho ficaram claras depois da eleição de 2014. Depois de ser derrotado na disputa pelo Palácio de Karnak, Zé Filho teria manifestado insatisfação com a participação do tucano na campanha. Ele esperava maior envolvimento. 

Tem circulado no WhatsApp o print de uma possível conversa de grupo que reúne lideranças do PSDB e tem a participação de Zé Filho. Firmino teria saído do grupo após manifestação do ex-governador.  

No PSDB, a presidente do diretório municipal, Luciana Sebim, afirma que a saída de Firmino do partido seria apenas especulação. “Acreditamos que tudo isso não passa de especulações. Não há nenhuma definição quanto a isso. Nada de concreto”, informou.

O prefeito Firmino Filho silencia sobre o assunto. O tucano tem evitado falar sobre política e diz que só se manifestará depois do período de Semana Santa. Ele diz está de jejum. 

Lídia Brito
redação@cidadeverde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais