Cidadeverde.com

Secretário de Saúde visita maternidade e promete mais insumos e medicamentos

Imprimir

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitou nessa tarde de sábado (24) a Maternidade Dona Evangelina Rosa para acompanhar de perto o serviço prestado à população. Durante a vista, o secretário também vistoriou os estoques de insumos e medicamentos, que são mantidos na unidade, quando recebeu informações do fluxos de abastecimento e utilização de insumos e medicamentos.

 A visita foi acompanhada pelo diretor técnico, Marcus Bittencourt, e equipes do Almoxarifado, Farmácia e Serviços Gerais.

Segundo a Sesapi, apesar de ser uma unidade referência em alta complexidade no Estado, a Maternidade têm mantido 50% de sua capacidade de atendimento ocupada com as gestantes de  risco habitual, ou seja, que poderiam ser atendidos nos municípios. Esta situação  provoca, em muitos momentos, a superlotação, exigindo grande rotatividade de material.

Por conta disso, o secretário anunciou medidas, tanto pontuais como de longo prazo, para garantir a manutenção de estoque, para evitar que haja qualquer falha no fornecimento de material e, por consequente, a garantia na assistência mãe-filho.

O secretário anunciou que, dentre as ações estratégicas da Secretaria é a aquisição de insumos e medicamentos de forma centralizada, para todos os hospitais e a primeira unidade que será contemplada é a Maternidade.

Já na segunda (26), o secretário deve receber os médicos obstetras, para, além de apontar as medidas que estão sendo tomadas em conjunto com a direção da Maternidade, para melhorias contínuas na assistência, como também para ouvir as reivindicações da categoria.


Da redação
[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais