Cidadeverde.com

Seduc premia aprovados no Enem 2017 e lança Pré-Enem 2018

Imprimir

O programa Pré-Enem Seduc, criado na gestão da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, foi o responsável, em 2017, por diversas ações para reforçar o conteúdo visto em sala de aula pelos alunos das escolas públicas estaduais. O resultado foi perceptível na quantidade de aprovações no vestibular. Só neste ano, cerca de 10 mil alunos da rede pública estadual devem ingressar no Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni), Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Por isso, na próxima segunda-feira (26), às 11 horas, a Seduc vai realizar uma solenidade de premiação dos aprovados com entrega de medalhas e tablets para os alunos destaques de cada Gerência Regional de Educação (GRE). As escolas que também tiveram resultados significativos no Enem vão receber placas e certificados.

No mesmo dia será lançado o Pré-Enem 2018 com novas ações de atuação.

Pré-Enem

Por meio do Canal Educação, a Seduc disponibiliza o Preparatório Enem com revisões transmitidas via satélite para os alunos da rede pública estadual e egressos, além dos privados de liberdade que têm interesse em fazer o Enem PPL. Os estudantes também têm acesso a um aplicativo para celular, que possibilita que assistam aulas gravadas, tirem dúvidas com os professores e enviem redações para correção.

No dia das provas, o Passe Livre Enem garantiu o transporte dos alunos na capital e no interior. Em Teresina, cartões com créditos foram disponibilizados aos alunos da rede estadual, de forma que eles pudessem utilizar o transporte coletivo gratuitamente. Para os alunos fora da capital, foram disponibilizados ônibus para o transporte até o local de realização das provas, de modo que nenhum aluno deixasse de fazer o exame por falta de acesso.

Confira aqui a lista dos alunos homenageados

 

Da redação
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: seducpreenem