Cidadeverde.com

Flávio Nogueira critica ministros do STF e defende Congresso Nacional

Imprimir

O presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em defesa do Congresso Nacional, ele que é suplente de deputado federal, afirmou que enquanto os deputados trabalham em sessões até na madrugada, os ministros interrompem julgamentos para viajar.

Flávio se referia à decisão dos ministros que decidiram interromper o julgamento do ex-presidente Lula porque dois deles iram viajar. “Vimos o STF que deixou de continuar a sessão porque um ministro iria viajar para o Rio de Janeiro e outro para Mato Grosso. E criticam o Congresso Nacional que trabalha até na madrugada. E às vezes ainda dizem que é na “calada da noite”, que estão tramando algo contra o povo”, declarou.

Com a decisão, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância, que condenou Lula a 12 anos e 1 mês em regime fechado, não poderá decretar a prisão do ex-presidente na próxima segunda-feira (26), quando julgará o único recurso da defesa contra a condenação Esse tipo de recurso não modifica o resultado do julgamento do TRF-4.

Para Flávio Nogueira, a decisão dos ministros do Supremo amplia a sensação de instabilidade na população. “Vivemos no país com a maior dificuldade política. Nem temos previsibilidade do que a Justiça vai julgar e nem uma estabilidade necessária para ter uma segurança na Justiça”, disse.

Nacionalmente, o PDT tem como pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes. Ele busca o apoio do PT e de Lula, mas encontra resistências entre setores do Partido dos Trabalhadores. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais