Cidadeverde.com

Servidores paralisam serviços e Detran aciona Procuradoria-Geral do Estado

Imprimir

A paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) suspendeu diversos serviços, o que gerou reclamação por parte das pessoas que precisaram regularizar alguns documentos no órgão.  

O sindicato dos servidores ressaltou que a paralisação das atividades ocorreu em protesto por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. A greve iniciou-se na segunda (26). Atualmente, o Piauí conta com cerca de 400 servidores espalhados por diversos pontos de atendimento do Detran. 

O diretor do Detran, Arão Lobão, explicou, em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quarta-feira (28), sobre essa situação que prejudica diretamente a população e, por isso, entrou com pedido junto a Procuradoria-Geral do Estado tome  as medidas necessárias para garantir a prestação de serviço. 

“Nós estamos preocupados na manutenção da prestação de serviço pelo Detran para atender a demanda da sociedade, inclusive com essa questão do feriado prologando e fim de mês. Nós já estivemos reunidos com o sindicato, manifestamos estar abertos a negociação  e que negociaríamos sem a necessidade da deflagração da greve”, contou o diretor.

Arão Lobão explicou ainda que a direção do Dentra foi surpreendida com a greve, “contrariando o entendimento anterior”.  O gestor disse que na terça (27) voltou a receber os representantes do sindicato para resolver a situação com o funcionamento do órgão.

“Nós estamos abertos à negociação desde que se reestabeleça os serviços. Entretanto, para garantir a prestação do serviço nós tivemos também uma reunião com o dr. Plínio, procurador-geral do Estado,  para ajuizar as medidas cabíveis para que se possa ajuizar o órgão dando fluidez a prestação de serviço”, afirma o diretor.

A entrevista completa disponível no vídeo acima ou pelo aplicativo CVPlay. 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais