Cidadeverde.com

Firmino diz que política faz mal ao espírito e só comenta polêmicas do PSDB em abril

Imprimir

Foto: Luci Lima Duarte

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, segue firme em seu jejum de comentar a política partidária antes do mês de abril. Seu partido, o PSDB, vive uma crise por conta da saída do presidente da sigla, deputado estadual Firmino Paulo, e de uma aproximação do prefeito com partidos da base aliada ao governador Wellington Dias. Nesta quinta-feira (29), o tucano participou da inauguração do Centro Dia de Referência para Crianças com Microcefalia e Deficiências Associadas e Suas Famílias “Saber Cuidar” e, mais uma vez, evitou falar em política.

“Estamos ainda em quaresma. Nosso compromisso é fazer jejum de política durante a quaresma. Na próxima semana, depois do domingo da ressurreição, a gente fala sobre política”, disse à imprensa antes da solenidade.

Firmino ressaltou que falar de política na Semana Santa faz mal ao espírito e prometeu respostas às polêmicas na próxima semana.

“Política faz mal para o espírito. É um momento de quaresma, de jejuar, de refletir e próxima semana eu comento isso aí (polêmicas do PSDB)”, afirmou.

Firmino Paulo anunciou sua desfiliação do PSDB na terça-feira (27). Nos bastidores fala-se em ida para o Progressistas, onde já está a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira. O parlamentar só deve relevar seu novo partido na segunda-feira. 

A saída inesperada de Firmino obrigou o pré-candidato do PSDB ao governo do estado, Luciano Nunes, a assumir a presidência da sigla. Ontem, em entrevista à TV Cidade Verde, ele disse que segue firme com o objetivo de viabilizar sua candidatura. 

O deputado estadual Marden Menezes, que já presidiu o PSDB, disse sem citar nomes que estão fazendo jogo sujo, possivelmente para minar os projetos de Luciano Nunes. "O Luciano continua firme e forte. Inúmeras lideranças tem manifestado apoio e também decepção com o que acontece. Mas renovaram o apoio a Luciano. Quem joga limpo, quem trabalha com clareza e retidão não tem o que temer", declarou ao Cidadeverde.com.

Centro

A solenidade de inauguração contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra, e do senador Ciro Nogueira. O Centro Dia “Saber Cuidar” amplia a rede de cuidados e atendimento especializado, acompanhando crianças de zero a seis anos de idade. O espaço terá capacidade para acolher, diariamente, 30 usuários. 

Na instituição serão promovidas atividades lúdicas e cuidados para o desenvolvimento infantil, apoio aos cuidadores familiares sobre a autonomia nos cuidados diários, apoio na administração de medicamentos e a realização de ações preventivas de agravos da deficiência e/ou surgimento de doenças.

Os encaminhamentos vão ocorrer por demanda espontânea, busca ativa e encaminhamento através da rede assistencial que existe no município. Após uma triagem, o usuário terá acesso aos serviços. O Centro Dia Saber Cuidar está localizado na Rua Jaicós, nº 1265, no bairro Ilhotas. A população pode ter mais informações sobre o espaço pelo telefone (86) 99939-1168.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Firmino