Cidadeverde.com

Centro vai atender 30 crianças com microcefalia por dia em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Bezerra

A Prefeitura de Teresina inaugurou nesta quinta-feira (29) o Centro Dia “Saber Cuidar”, que vai atender crianças da capital com microcefalia. A solenidade contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra, e do senador Ciro Nogueira. 

Segundo a PMT, o Centro Dia “Saber Cuidar” amplia a rede de cuidados e atendimento especializado, acompanhando crianças de zero a seis anos de idade. O espaço terá capacidade para acolher, diariamente, 30 usuários. 

"Nós vamos acolher a meninada que sofre com microcefalia. Acolher suas famílias para que nós possamos dar uma assistência de bons médicos e social", disse o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Na instituição serão promovidas atividades lúdicas e cuidados para o desenvolvimento infantil, apoio aos cuidadores familiares sobre a autonomia nos cuidados diários, apoio na administração de medicamentos e a realização de ações preventivas de agravos da deficiência e/ou surgimento de doenças.

Os encaminhamentos vão ocorrer por demanda espontânea, busca ativa e encaminhamento através da rede assistencial que existe no município. Após uma triagem, o usuário terá acesso aos serviços. O Centro Dia Saber Cuidar está localizado na Rua Jaicós, nº 1265, no bairro Ilhotas. A população pode ter mais informações sobre o espaço pelo telefone (86) 99939-1168.

Hérlon Moraes (Com informações da PMT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais