Cidadeverde.com

River confirma time de Futsal e disputará Campeonato Metropolitano

Imprimir

Maior campeão do futebol piauiense, o River agora partirá em busca de fazer história no Futsal. O time tricolor confirmou a sua inscrição na Federação Piauiense de Futsal e disputará o Campeonato Metropolitano, torneio que dá direito à vaga na Liga Nordeste de Futsal.

A ideia de Galo de ganhar outros campos - ou quadras - no esporte piauiense é antiga e vem sendo implantada através da nova diretoria do River. 

"É uma ideia até antiga de termos um time de Futsal, inclusive já tivemos o River em competições de categorias de base Sub-17 e Sub-19 de Futsal há algum tempo atrás.

Este ano veio o desejo de reativar o time de Futsal e, contando com o apoio do presidente Genivaldo Campelo e do Diretor de Futebol Marco Antônio Araújo, colocamos o desejo em prática", conta Danilo Félix, sub-coordenador de esportes amadores do River.

Com o desejo de não só competir como entrar com um time forte em busca do título, o River prepara um elenco com nomes forte no Futsal do estado.

"Já entramos em contato com jogadores que atuam com destaque no Futsal adulto piauiense e está sendo montado um elenco forte e competitivo para podermos disputar o Campeonato Metropolitano com chances de ser campeão e conquistar essa vaga na Liga Nordeste", conclui Danilo. 

River em outros esportes

Além do futsal, o Departamento de Esportes Amadores do River está trabalhando para ativar outras modalidades. O Galo já apoia Jefferson Rayone, destaque do Tênis de Mesa do Piauí e, em breve, outras modalidades serão anunciadas.

"O River, com o nome que tem, com a marca que tem, temos o intuito de fazer o melhor trabalho possível para colocarmos o nome do Galo no posto mais alto nos cenários de outros esportes, além do futebol", conclui Danilo Félix.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais