Cidadeverde.com

"Sinal amarelo", diz major do Corpo de Bombeiros em relação a chuvas no Piauí

Imprimir

O major do Corpo de Bombeiros, José Veloso, afirmou na manhã desta segunda-feira (2) que o 'sinal amarelo' foi acionado em consequência das fortes chuvas que vêm caindo no Piauí. O militar ressalta que a situação é de alerta e que o nível d'água em várias cidades do Estado estão sendo monitorado.

"Estamos em uma situação de alerta e alarme... foi acionado o sinal amarelo e precisamos estar atentos. A própria população também pode ficar atenta", explica o major do Corpo de Bombeiros. 

Por determinação do Governo do Estado foi criado um grupo de trabalho voltado para ações de prevenção, monitoramento, resgate e reparação de danos decorrentes das chuvas. A força-tarefa é formada por equipes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Transportes, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Polícia Militar.

Entre os pontos mais críticos está um trecho da BR-343 que rompeu na última sexta-feira (30) formando uma imensa cratera. A situação levou a remoção de 27 pessoas do bairro Recanto das Palmeiras e cinco do bairro São João, na zona Leste de Teresina.

"Tivemos ainda dois veículos que caíram na cratera, mas sem vítimas fatais", ressalta o major.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes o trecho danificado deve ser recuperado em 10 a 15 dias. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais