Cidadeverde.com

Semana Santa: mais de 160 pessoas recebem atendimento da Defesa Civil de Teresina

Imprimir

O período da Semana Santa foi marcado pela incidência de fortes chuvas em Teresina. Por conta disso, a Defesa Civil Municipal realizou atendimentos em regiões que apresentaram situações de alagamentos e riscos de desabamentos de casas. Ao todo, foram realizadas 51 ações de atendimento, na Vila Apolônia, no bairro Pedra Mole e no Residencial Recanto das Palmeiras.

Nessas regiões, foram 163 pessoas atendidas. Agora, a Defesa Civil Municipal vai realizar o procedimento padrão nesses casos, que é encaminhar os relatórios para as respectivas SDU's, para, em seguida, serem encaminhados aos programas sociais do município.

“Nesses locais onde a Defesa Civil passou durante os atendimentos no feriado da Semana Santa, os CRAS desses territórios também vão realizar o acompanhamento da situação das famílias”, explica o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

Monitoramento dos Rios

A Defesa Civil do Município também está monitorando o nível dos rios Parnaíba e Poti para prevenir possíveis riscos de alagamentos em regiões ribeirinhas da capital. A ação de monitoramento tem como base os alertas feitos pela Defesa Civil Nacional, além das informações repassadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) sobre as previsões de chuvas para todo o Estado.

Além disso, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) emite relatórios sobre o volume do reservatório de Boa Esperança e a vazão na bacia do Rio Parnaíba. Em caso de urgência ou suspeita de riscos, a população pode entrar em contato, gratuitamente, com a Defesa Civil Municipal através do número 153.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais