Cidadeverde.com

"Desafio é reduzir roubos e homicídios", diz novo comandante da PM-PI

Imprimir

O novo comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, reafirma que dará continuidade ao trabalho do ex-comandante coronel Carlos Augusto Souza, que se afastou do cargo para disputar as eleições como deputado. O militar frisa que serão priorizadas ações no combate a crimes de roubo e homicídio na Capital, bem como reforço no policiamento nas áreas de divisa com outros estados. 

"O roubo, assim como os homicídios, são crimes que nos preocupam muito. Diminuir o índice destes crimes é um desafio constante. São dois objetivos que temos muito claros, pois são os que mais incomodam a população. Além disso, vamos buscar a integração com outros órgãos", destaca o novo comandante que assumiu o cargo ontem (02). 

 

Unificação das polícias

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coronel também comentou sobre o projeto de lei 3734/12, que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A proposta- que prevê a integração das atividades da Polícia Federal, Civil, Militar Rodoviária Federal e Bombeiros- tramita na Câmara dos Deputados e deve ser votado em regime de urgência nesta semana. 

"Sou a favor da unificação das ações. Percebe-se que há uma queda de braço entre as corporações, pois cada uma quer ganhar mais espaço. Por outro lado, a população não quer saber disso, apenas precisa do serviço. Sou a favor da integração, no sentido de unificar as ações. Acho que o financiamento também é fundamental", destaca o coronel. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais