Cidadeverde.com

Pilotos terão um super circuito na 2ª etapa do Piauiense Enduro FIM

Imprimir

Um percurso inédito está sendo preparado para a realização da 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM, organizado pela Federação de Motociclismo do Piauí - FMP. Será um roteiro de 30 km com muitas variáveis de terreno e com o tradicional e eletrizante Crosstest, típico nessa modalidade oficial do motociclismo, além de enduro test e extreme test. 

Foto - Federação de Motociclismo do Piauí 

A Fazenda Linhares, no município de Valença do Piauí, a 200 km de Teresina, abriu o campeonato FIM do ano passado e dessa vez não terá nada parecido com aquela etapa. Novas trilhas, novos obstáculos naturais e artificiais estão ficando prontos, depois de mais de 30 dias de preparação do circuito, que tem na direção de prova o piloto Gentyl Linhares.

A prova acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, sendo o dia 14 reservado para o briefing técnico e entrega de kits e o dia 15 a realização da etapa pela manhã.
 
O Piauiense de Enduro FIM este ano contará com seis etapas; a primeira já foi realizada em Floriano e estão programadas etapas ainda para Pedro II, Castelo do Piauí, Luzilândia e em Timon (MA), vizinha a Teresina. 

Gentyl informou que o percurso de 30 km deverá ser executado pelos competidores em quatro voltas com tudo que caracteriza a modalidade, como areia, barro, pedra soltas, descidas, subidas, estradas abandonadas e muito single-track. 

O Crosstest será realizado no meio de uma plantação de bananas e tem obstáculos parecidos com as disputas do motocross. Haverá um trecho de Extreme Test, no estilo trial, no qual a organização utiliza de troncos, pneus, lama e outros obstáculos, com tempo de passagem também cronometrado.

Para fechar o circuito, um percurso de 500 metros para o Enduro Test, geralmente com obstáculos naturais, com muitas subidas e descidas com pedras, bastante radical.

Estão abertas inscrições até o próximo dia 12 de abril, nas categorias E-1, E-2, E-3, E-30, E-40, E-A e Local.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais