Cidadeverde.com

Governo consegue aprovar projeto para coordenadorias fazerem obras

Imprimir

A Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei que autoriza as Coordenadorias Estaduais a construírem obras. A aprovação ocorreu em meio à polêmica e protestos da oposição que acusou o governo de Wellington Dias (PT) de desvirtuar a função dos órgãos no período pré-eleitoral.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) disse que a medida representa o desvirtuamento das funções das coordenadorias. Segundo ele, é um absurdo coordenadorias como a do Idoso e do Lazer que deveriam promover assistência às pessoas da terceira idade e à juventude, fazendo obras.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) ocupou a tribuna para defender a aprovação da matéria e disse que o Poder Executivo apresentou o Projeto de Lei somente com o objetivo de complementar as atribuições das coordenadorias que incluirão agora a realização de obras em benefício da população. O deputado Marden Menezes (PSDB) contestou a pressa na apreciação da matéria. Ele afirma que a proposta foi votada a toque de caixa na Comissão de Constituição e Justiça.

Na ordem do dia da sessão plenária foram aprovados ainda três projetos. As matérias aprovadas tratam sobre o quadro de pessoal efetivo do Estado, que institui os Centros de Educação Integral da Secretaria de Educação e que concede auxílio-alimentação aos servidores do Instituto de Meteorologia do Estado do Piauí (Imepi).

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais