Cidadeverde.com

Veja como ajudar famílias atingidas pelas chuvas em Teresina

Imprimir

A Prefeitura de Teresina auxilia as instituições religiosas no trabalho de recolhimento de donativos para as vítimas dos alagamentos nos bairros Recanto das Palmeiras e São João, que tiveram problemas após o rompimento de um trecho urbano da BR 343 durante a Semana Santa. No intuito de levar assistência a essas famílias, a Prefeitura desenvolve programas sociais, contudo, esse tipo de campanha é uma forma de atender também quem deseja ajudar e, assim, fazer com que as famílias recebam mais doações.

Para isso, foi disponibilizado o número 153, para que as pessoas que tenham interesse em ajudar possam entrar em contato com a Defesa Civil e o órgão possa recolher os donativos e entregar nas paróquias para que seja entregue nas comunidades. A Prefeitura também auxiliará as instituições religiosas na distribuição dos donativos.

Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, enfatiza que, a partir do ocorrido durante a Semana Santa, a Prefeitura tem se organizado por meio da Defesa Civil, da assistência social e das SDUs para minimizar os problemas advindos dos alagamentos. “Contamos também com o apoio da comunidade. Temos uma importante articulação junto a igreja católica e demais igrejas da região. Para facilitar o contato com a população, disponibilizamos o número 153, que é do Disque Cidadania, Guarda Municipal e Defesa Civil”, diz.

De acordo com padre Carlito, da Paróquia do bairro São João, na zona Leste, até o momento a resposta da população interessada em ajudar tem sido positiva. “Desde o Domingo Páscoa nós temos recebido muitos donativos para serem distribuídos às famílias atingidas pelas chuvas. A resposta tem sido satisfatória por parte das pessoas, que têm procurado bastante a igreja para entregar suas doações”, afirma.

Padre Carlito acrescenta ainda que as famílias necessitam dos mais diversos tipos de doações, como camas, roupas, berços, alimentos, colchões e que a campanha é uma forma de amenizar o sofrimento delas. Para que as doações cheguem até os necessitados, a Prefeitura e a Igreja possuem equipes organizadas que realizam a distribuição dos donativos às famílias que se encontram em pior situação.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais