Cidadeverde.com

Semjuv oferecerá programa de empreendedorismo e geração de renda para jovens de Teresina

Imprimir

O empreendedorismo vem sendo alternativa para muitos jovens de baixa renda no Brasil. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Juventude fechou parceria com o governo federal, através da Secretaria Nacional da Juventude, para oferecer o programa Inova Jovem, que tem como proposta a capacitação para que eles criem e gerenciem seus próprios negócios. 

Entre os principais objetivos do projeto estão promover a emancipação financeira dos jovens e suas famílias, gerar renda, reduzir a condição de vulnerabilidade, disseminar a cultura do empreendedorismo nas comunidades e contribuir para o desenvolvimento da economia local.

O programa Inova Jovem oferta curso de 30 horas onde o jovem poderá elaborar um plano de negócios, logomarca da empresa e ter conhecimento para tocar o empreendimento. Depois do curso, por um período de três meses, os jovens são acompanhados por consultores e poderão tirar dúvidas por telefone. 

Segundo o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, um dos papéis da Semjuv é propiciar um ambiente favorável para que o jovem desenvolva sua capacidade criativa e produtiva. "A Semjuv tem como foco levar oportunidades de esporte, lazer, cultura e agora estamos com essa parceria com a Secretaria Nacional da Juventude para levar às comunidades o Inova Jovem. Esse programa vem proporcionando que muitos jovens sejam donos do seu próprio negócio, facilitando o acesso deles à cultura empreendedora, garantindo que eles possam produzir e gerar sua própria renda, consequentemente melhorando as condições de vida de sua família", explica.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais