Cidadeverde.com

Osmar diz que prisão é ilegal e que apoio do PCdoB continua a Lula

Imprimir

A prisão do ex-presidente Lula não vai interferir no apoio do PCdoB ao petista. A garantia é do presidente estadual da sigla, Osmar Junior. Em entrevista à TV Cidade Verde nesta sexta-feira (6), ele disse que o ato contra o petista é ilegal.

“Hoje é um dia que vai ficar marcado na história. É uma decisão muito grave e coroa um processo que já vem acontecendo há muito tempo e o objetivo final era a prisão do sempre presidente Lula. O PCdoB orienta manter o apoio ao presidente Lula e fazer a denúncia desse processo”, declarou.

Para Osmar Junior, a prisão de Lula emperra um período da história brasileira. “Todos os atos desse processo ficam claros que a direção era a prisão. O juiz Sérgio Moro levou 22 minutos entre a comunicação do TRF4 de que estavam encerrados os processos e a expedição do mandado de prisão. Qual a razão dessa pressa? Esse ato fala por si a condução desse processo”, desabafou.

“Esse processo enterra um período da história do Brasil. Não está se condenando um homem, mas um período que o Brasil marcou a sua vida por uma Constituição democrática”, afirmou.

Ainda segundo Osmar Junior, a prisão é em decorrência de um embate político. “Qual a necessidade de num processo desses executar a prisão? A prisão ilegal e grande parte da população vê como injustiça”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais