Cidadeverde.com

Manifestantes pró-Lula fecham BR-316 e 343 e ameaçam interditar pontes em Teresina

Imprimir

Atualizado em 17h50

Os manifestantes em defesa do ex-presidente Lula pararam a avenida Frei Serafim. O trânsito na ponte Juscelino Kubitschek foi interrompido nos dois sentidos. A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) orienta os motoristas a buscarem vias alternativas. 

Atualizado em 16h51


Foto: Ascom/PRF

Os manifestantes pró-Lula também fecharam um trecho da BR 343, km 188, na cidade de Piripiri, região Norte do Estado. O protesto contra o mandado de prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva provocou uma interdição total da pista e provocou um longo congestionamento.

 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no local não há rota alternativa e não se tem previsão de liberação. A informação é de 400 manifestantes bloqueiam a via. O protesto segue pacífico.

Matéria original

Manifestantes ligados ao Partido dos Trabalhadores e ao Movimento Frente Brasil Popular interditaram o trecho da Br–316 próximo a comunidade Chapadinha, no início da tarde desta sexta-feira (06). Eles protestam contra o mandado de prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva expedido pelo juiz Sérgio Moro.

O trecho ficou interrompido por quase duas horas nos dois sentidos da pista. O protesto teve início às 13 horas e a liberação ocorreu por volta das 15 horas. Os manifestantes seguem agora para a avenida Frei Serafim e prometem interromper o trânsito nas principais pontes da cidade. 

O militante petista João Pereira, um dos coordenadores do movimento no Piauí, afirma que o protesto é um apoio à vigília de resistência à prisão do petista. O ex-presidente continua em uma sala do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e lideranças do partido descartam que ele se entregue a Polícia Federal.

“O movimento ocorre em todo o país. Estamos agindo de forma organizada. Queremos chamar a atenção do país para essa prisão política do Lula. Não vamos aceitar. Vamos resistir. Estamos dando força para que o Lula não se entregue”, disse. 

Fotos: Assessoria PT

De acordo com o mandado de prisão, Lula teria até às 17 horas de hoje para se entregar. O ex-presidente foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). 

Aguarde mais informações
Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais