Cidadeverde.com

Moreira Franco vai assumir Ministério de Minas e Energia

Imprimir

Foto: Antonio Cruz/ABR/JC- Jornal do Comércio 

O Palácio do Planalto informou neste domingo (8) que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, assumirá o Ministério de Minas e Energia. O antigo titular de Minas e Energia era o deputado Fernando Coelho Filho, que deixou a pasta para disputar as eleições.

O nome de Moreira Franco já estava sendo cotado para assumir a pasta desde a saída de Fernando Coelho Filho, segundo informou na semana passada o Blog do João Borges. Segundo informações do blog, o nome preferido do ex-ministro Coelho Filho era o do seu secretário-executivo, Paulo Pedrosa.

À frente do Ministério de Minas e Energia, Moreira Franco deve ter como prioridade a privatização da Eletrobras. O projeto com as regras da privatização da estatal está em análise em uma comissão especial da Câmara dos Deputados, mas enfrenta resistência mesmo dentro da base aliada do governo do presidente Michel Temer.

O relator do projeto, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) chegou a afirmar que o governo deixou o projeto de privatização da Eletrobras "à própria sorte".

O Palácio do Planalto não informou quem assumirá a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais