Cidadeverde.com

Eleição redesenha composição das bancadas na Assembleia Legislativa

Imprimir

Com o fim da janela partidária, o tamanho dos partidos na Assembleia Legislativa foi redesenhado. O MDB se mantém com a maior bancada da Casa apesar de ter perdido a deputada Juliana Falcão, que se filiou ao PSB. A sigla filiou a deputada Liziê Coelho e continua com o maior peso político da Casa. São seis parlamentares.

Na oposição, o PSDB segue com três deputados. O partido viveu momentos de crise depois que o deputado Firmino Paulo, que era presidente da sigla se desfilou para aderir ao Progressistas. 

Passada a tempestade, a legenda perdeu um, mas filiou um parlamentar, ou seja, se mantém igual. O PSDB passa a contar com tres deputados na Assembleia. Nos últimos dias dos prazos de filiação, a sigla recebeu Edson Ferreira. O nome reforça a pré-campanha do deputado Luciano Nunes a governador.

O PT, partido do governador Wellington Dias, passa a ter quatro parlamentares. No último dia da janela, a sigla filiou o deputado Ziza Carvalho que deixou o PDT. O novo membro passa a compor a bancada com Flora Izabel, Fábio Novo e Francisco Limma.

Siglas que não possuíam representatividade na Casa passaram a contar com deputados. É o caso do DEM e do Solidariedade. O primeiro filiou o líder da oposição, o deputado Robert Rios. Já o segundo passa a ter como presidente o deputado estadual Dr. Pessoa, que discute a possibilidade de ser candidato ao Senado ou a governador.

Outra legenda que se reforçou na base governista foi o Progressistas. Nacionalmente o partido é presidido pelo senador Ciro Nogueira. A sigla conta agora com Júlio Arcoverde, Hélio Isaías, Wilson Brandão e Firmino Paulo. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais