Cidadeverde.com

Petistas reagem e Elmano é chamado de "Veím Traidor"

Imprimir

A notícia de que o senador Elmano Ferrer (Podemos) discute a possibilidade de ser candidato à governador pela  oposição, foi recebida como traição por alguns setores do  PT. Segundo o vereador Dudu, o senador passou de "Veím Trabalhador" para "Veím Traidor".

Dudu afirma que Elmano foi a maior decepção do PT. "Ele tem todo o direito de querer ser candidato. Mas da forma como foi feito é uma traição. Grande decepção para o PT. Nós fizemos campanha para ele. Fomos às ruas. Ele se elegeu graças ao PT e agora trai o partido. Virou o Veím Traidor. Deixou de ser Veím trabalhador para ser traidor", disse.

O líder do PT na Assembleia, deputado Francisco Limma, também comentou a decisão do senador. De acordo com o deputado, a constante mudança de siglas pode ser prejudicial a Elmano.

"Cada um escolhe seu caminho. Todos procuram o que achar mais estratégico. Agora acho que essa mudança seguida de partido não é  bom. Ele era do PTB, foi para o MDB e agora no Podemos. É algo que prejudica", disse.

Sobre a possibilidade de Elmano ser candidato de oposição a Wellington Dias,  Limma disse que é preciso esperar. "Até as convenções tudo pode ocorrer inclusive nada. Vamos esperar para saber qual caminho ele irá seguir", declarou.

A relação entre Elmano e Wellington Dias ficou abalada logo depois do resultado da eleição de 2014. O senador teria ficado insatisfeito com a falta de espaço no governo. Depois deu declarações à imprensa de que não indicaria nenhum nome para cargos.

O acirramento com o PT ocorreu com o impeachment da ex-presidente Dilma. Ele chegou a cogitar a votar a favor, mas desistiu depois da pressão petista. A relação ficou insustentável e ele passou a ser considerado traidor. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais