Cidadeverde.com

Strans orienta usuários com problemas no sistema de Integração

Imprimir

A Strans informou que não recebeu nenhuma notificação quanto ao procedimento instaurado pelo Ministério Público que investiga falhas no sistema Inthegra como a duplicação de passagens ao usar o serviço. Francisco Nogueira, diretor de Transportes Públicos da Strans, explicou que a empresa já tomou conhecimento da medida mas garantiu que o problema será apurado para uma rápida resposta. 

"Não queremos dizer que o MP não tenha encaminhado. Oficialmente o processo deve estar seguindo o seu trâmite e ao receber nós vamos apurar e vamos responder como sempre fizemos", pontuou o gestor.

Dentre as falhas está a cobrança por duas passagens ao se utilizar do serviço, quando deveria ter sido descontada dos créditos do cartão apenas um passe. A ação é do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

Em relação ao problema, o gestor resume que o usuário lesado deve procurar o Setut que fará a identificação do problema e tem ressarcido todos os passageiros.

"Caberá agora ao denunciante procurar os meios legais. O SETUT e a prefeitura tem fiscalizado e cobrado. É preciso se apresentar a prova da denúncia. O órgão cumpre o código de defesa do consumidor e o usuário será ressarcido em dobro", informa.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais