Cidadeverde.com

Governo apresenta proposta de reajuste para policiais civis e militares de 3,95%

Imprimir

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Piauí projeto de lei que dispõe do aumento salarial para categorias da segurança pública, incluindo policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros. O reajuste no valor de 3,95% deve começar a valer a partir do mês de maio.

Segundo a proposta encaminhada a Casa, o reajuste de 3,95% inclui a correção da inflação com 1% de ganho real. O líder do governo, deputado Francisco Limma (PT) apresentou requerimento pedindo urgência na análise da matéria. 

A oposição protestou e afirma que o valor proposto é um desrespeito à categoria. O deputado Robert Rios classificou a proposta como um enorme absurdo.  “O que o governador faz com as categorias dos policiais civis e militares, é um crime. É uma maneira do governador demonstrar o desprezo que ele tem, pelos policiais piauienses, civis e militares”, observou.

 A equipe econômica do Estado diz aguardar a publicação do relatório fiscal do primeiro quadrimestre deste ano. Eles afirmam que a expectativa é que o governo saia do limite prudencial com gastos com pessoal, imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

O líder, deputado Francisco Limma, afirmou que a proposta enviada demonstra responsabilidade com as finanças do Estado. “O governo cumpriu o compromisso assumido com os policiais. Agora isso é feito dentro da responsabilidade, respeitando o limite financeiro do Estado”, disse. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais