Cidadeverde.com

Audiência Pública vai discutir situação do Iapep Saúde

Imprimir

Acontece amanhã, (4), terça-feira, Audiência Pública, na Comissão de Administração Pública e Política Social, solicitada pelo deputado Ismar Marques (PSB) através de requerimento aprovado dia 21 de outubro último, para discutir a situação crítica dos planos de saúde dos servidores públicos estaduais, administrados pelo Iapep.

O objetivo é buscar uma solução para as dificuldades nas consultas dos funcionários públicos vinculados ao IAPEP/Saúde. Os servidores reclamam principalmente que existem muitas difuldades por conta da limitação no número de consultas, principalmente em clínicas especializadas. Além disto, faltam postos de atendimento nas cidades do interior do Estado.

Existem outras irregularidades, segundo Ismar Marques, a exemplo das dificuldades para realização de exames, internações, cirurgias, não atendimento de urgências e emergências. Estas questões foram levadas ao deputado por representantes dos sertvidores, em diversas categorias, principalmente na Educação. 

Ismar Marques afirmou que, devido a essas irregularidades nos planos de saúde do IAPEP várias clínicas médicas estão sendo descredenciadas. Foram convidadas a participar da Audiência Pública o médico Antonio Rufino, presidente do IAPEP, Leonardo Eulálio, presidente do Sindicato dos Médicos, médica Claúdia Seabra, Coordenadora do Ministério Público na área de saúde.

Também participarão dos debates, Odenir de Jesus da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí, Diretor do PROCON, Paulo Mazulo, Superintendente do Trabalho no Piauí, Batista Honório, presidente da Central Única dos Trabalhadores, (CUT) e representantes das entidades no Conselho Deliberativo do IAPEP.

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: