Cidadeverde.com

Laudo revela que criança não morreu de raiva

Imprimir

A Secretaria de Saúde do Piauí descartou a ocorrência de caso de raiva humana na cidade de Cocal, a 268 Km de Teresina. Há cerca de três meses, a morte de uma garota de 7 anos havia chamado a atenção das autoridades de saúde, que já investigavam o caso. Segundo o relatório das equipes de epidemiologia, a garota faleceu em decorrência de uma meningite.

Matéria relacionada:

Médicos apuram suspeita de raiva em criança de 7 anos

“Nós já recebemos o resultado e a morte da menina foi causada por uma queda, que ocasionou a meningite. A doença pode ser causada de forma infecciosa ou inflamatória. Esta segunda foi a causa dela”, afirmou Gorete Ferreira, diretora da Unidade de Vigilância à Saúde da Sesapi.

Além da menina, mais dois irmãos dela eram investigados por também por suspeita de raiva. Um deles veio a morrer após 30 dias, no Rio de Janeiro. Segundo os relatórios da Secretaria de Saúde daquela cidade enviados ao Piauí, o rapaz veio a óbito em razão de uma dengue hemorrágica.

“A possibilidade de surto da doença havia sido investigada porque foram registradas quatro mortes, em pessoas com idades parecidas e datas próximas. Mas foi comprovado que elas não faleceram de raiva humana e sim de outras doenças, como meningite e dengue”, concluiu Gorete Ferreira.

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: