Cidadeverde.com

Nerinho diz ser zero chance do PTB apoiar outro candidato

Imprimir

As conversar entre o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e o senador Elmano Ferrer (Podemos) não devem mudar os planos dos deputados do PTB, de seguirem na base aliada do governador Wellington Dias (PT). Quem garante é o deputado Nerinho (PTB).

Segundo ele, a chance da sigla sair da base aliada é “zero”. "O Robert Jefferson tem sua rejeiçãos contra o PT. Mas não muda nada no Piauí. Mas disse que respeita as decisões locais. Não temos dúvida nenhuma. Quanto à decisão de não acompanhar o governador, a chance é zero. Vamos seguir com Wellington", declarou.

Nerinho afirma que apesar do apoio, o partido não abre mão de participar da chapa majoritária. Ele lembra que nos últimos anos, o PTB sempre teve um papel de destaque na majoritária. 

"O governador disse que tão logo passar esse período de filiações, ele iria sentar com os partidos para dialogar. Espero que ele chame todos os partidos para chegarmos ao consenso. O PTB também se sente nesse direito de pleitear uma vaga na chapa majoritária. Desde 2014 que o PTB participa da chapa majoritária. O partido não abre mão", disse.

Apesar das conversas entre Elmnao e João Vicente, Nerinho diz acreditar que o ex-senador irá apoiar o partido. “Nosso líder maior João Vicente sempre disse que é um soldado do partido. Sempre disse que vai colocar o nome dele e andar, mas que qualquer que for a decisão do partido ele aceitaria", afirmou.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais