Cidadeverde.com

Firmino Paulo volta a explicar saída do PSDB e nega intervenção do prefeito

Imprimir

O deputado estadual Firmino Paulo, agora no Progressistas, voltou a explicar sua saída do ninho tucano, na semana passada. Então presidente do PSDB, sua desfiliação pegou líderes do partido de surpresa. “Nós explicamos que, dentro daquele grupo que nós estávamos formando, PSDB, PSB e DEM, nós não conseguimos capilaridade na chapa proporcional. Com base nisso optamos por esta mudança. Verificamos que não poderíamos participar de forma competitiva na eleição”, justificou em entrevista à TV Cidade Verde.

O parlamentar nega que tenha trocado o PSDB pelo Progressistas a pedido do prefeito Firmino Filho, legenda onde se filiou recentemente a primeira-dama da capital, Lucy Silveira.

“Isso não aconteceu de forma nenhuma. O próprio prefeito já deu declarações sobre isso. Nós temos a nossa identificação política própria. Temos as nossas bases eleitorais, pensamentos e ideias. É com base nisso que tomamos a nossa decisão. Claro que conversei com o prefeito, pois entrei no PSDB por causa dele ha 15 anos. Ele disse que eu era de maior”, afirmou.

Firmino Paulo disse que saiu do PSDB com a garantia de que sua decisão foi compreendida. “A partir do momento que tivemos essas definições, conversamos com os deputados que fazem parte do partido. Fui bem compreendido a partir do momento que comunicamos a desfiliação”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais